Dicas para escolher um Adestrador de Cães
Caso não tenha tempo disponível para fazer o Curso de Adestramento e adestrar você mesmo o seu cão, recomendamos:
1. Procure obter referências sobre o adestrador de cães que irá contratar, bem como informações de pessoas que já recorreram aos seus serviços, para confirmar se ficaram satisfeitas.
2. O adestrador a ser escolhido deve se preocupar em diagnosticar corretamente a situação entre o cão e os membros da família dona do animal. Sua proposta deve ser clara e coerente com os objetivos pretendidos. Se tudo for uma grande “caixa-preta”, há grande possibilidade de que não obtenha sucesso na educação do cão.
3. Contrate um adestrador que utilize apenas métodos efetivos baseados em recompensas e estímulos positivos e que permita que o dono do animal assista às aulas de adestramento.
4. É fundamental que o adestrador ensine como o dono deve proceder com o seu cão e, constantemente, solicite a sua presença, explicando a importância da sua participação nas aulas de adestramento; não é ideal que o adestrador faça todo o trabalho para o dono do cão.
5. Se o cão é independente e não tem problema grave de comportamento, deve demonstrar afeição pelo adestrador, deve recebê-lo para as aulas com alegria e motivação. Se você perceber que o adestrador e o cão não se deram bem ou que o cão tem medo dele, é recomendável substituir o adestrador.
6. Se possível, assista a algumas aulas, à distância, sem que o adestrador perceba que está sendo observado. Agindo dessa forma, você terá a certeza de que o seu “filho” está sendo adestrado com o carinho e a atenção que merece.

OBSERVAÇÃO:
o site adestramentocães.com.br não se responsabiliza por quaisquer serviços prestados pelos Adestradores aqui relacionados. Apenas estamos divulgando todos os Adestradores do Brasil que fizeram curso conosco, mas não conhecemos os serviços prestados pela maioria deles. Portanto, é fundamental que se atente para todas as sugestões acima, principalmente as de número 5 e 6.